quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Greve: Servidores do INSS acampam em frente à gerência executiva do Instituto em Natal

servidores_inss
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em greve desde o dia 7 de julho no Rio Grande do Norte, iniciaram hoje (16) um acampamento em frente ao prédio onde fica a gerência executiva da autarquia no Estado, no bairro de Tirol, em Natal.
Dezenas de servidores se instalaram em barracas no portão de acesso do prédio, onde também funciona uma das 38 agências do INSS no RN, com estrutura para ficarem acampados por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado (Sindprevs-RN), o acampamento em Natal acompanha um movimento nacional dos servidores e tem como objetivo pressionar o Governo Federal para flexibilizar itens necessários para o término da greve.
Dentre as reivindicações da categoria, destacam-se a reposição salarial de 27,5% e a incorporação de gratificações, que em alguns casos, chegam a representar 84% do salário de servidores. As negociações ocorrem em Brasília, porém, segundo o Sindprevs-RN, com propostas ainda distantes do considerado ideal pelo Sindicato.
A greve já está no seu 70º dia. Números do Sindprevs-RN mostram que a adesão ao movimento no Estado já ultrapassou os 90%. Apenas as agências de Natal e Mossoró ainda funcionam, parcialmente. Servidores dos ministérios da Saúde e do Trabalho também fazem parte da paralisação ainda sem data para terminar.
BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário