segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DEPROV estoura desmanche de veículos e prende dois homens

DEPROV
Uma investigação realizada pela DEPROV (Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas), sobre roubos de veículos que eram levados para desmanches clandestinos, resultou na prisão em flagrante do mecânico Edson de Souza Lima, 30 anos e do dono de uma sucata, Edvaldo de França, 48 anos. Os dois foram detidos em um desmanche de veículos localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante, na tarde deste domingo (18).
A ação da Delegacia Especializada também conseguiu recuperar um VW/Voyage que havia sido roubado, no sábado (17). No local das prisões, os policiais civis encontraram ferramentas e diversas peças de veículos, como portas, tampas de porta-malas, tanques de combustível, painéis e bancadas de quatro veículos.
“Nossas investigações revelaram que Edson Lima `encomendava´ os carros a uma rede de assaltantes e com a ajuda do mecânico Edvaldo de França, realizava a retirada das peças até que sobrasse apenas a carcaça dos veículos. Edson Lima utilizava a sucata de sua propriedade, que fica localizada à Rua Henrique Dias, no bairro de Igapó, em Natal, para revender as peças roubadas no comércio de usados”, detalhou o delegado titular da DEPROV, Licurgo Nunes Neto. O mecânico Edvaldo de França já havia sido preso por receptação de veículos roubados e responde a processos nas comarcas de Natal e São Gonçalo do Amarante.
Os dois detidos no domingo foram autuados pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa na Delegacia de Plantão da Zona Norte. “As investigações continuarão para que sejam identificados outros participantes do esquema, principalmente os elementos que praticam os roubos a veículos e alimentam este mercado clandestino”, enfatizou o delegado Licurgo Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário