domingo, 30 de junho de 2019

Lei Seca autua quase 100 motoristas por embriaguez ao volante em Mossoró

Quase 100 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante durante uma fiscalização da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (29) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. A blitz foi montada na Rua Prudente de Morais, em razão da realização do Mossoró Cidade Junina, uma das mais tradicionais do estado.
Coordenador da Operação Lei Seca no RN, o capitão PM Isaac Paiva revelou ao G1 que foram realizadas 853 abordagens durante a fiscalização. Destas, 98 foram autuadas por estarem dirigindo sob efeito de álcool. Além disso, foram feitos outros 72 autos por infrações diversas e 14 veículos acabaram rebocados por apresentarem irregularidades.
A Operação Lei Seca é uma ação conjunta desenvolvida pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), cuja missão é combater crimes de trânsito e conscientizar os motoristas quanto aos riscos de dirigir sob efeito de álcool.
Em 2018, foram realizadas 111 ações da Operação Lei Seca no estado, com 34.349 motoristas abordados, sendo 3.052 autuações por embriaguez ao volante. Destes, 105 foram presos em flagrante por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica.
Já este ano, de janeiro até o dia 10 de maio, foram realizadas 34 operações da Lei Seca. Ao todo, 8.056 motoristas foram abordados, com 571 autuados por embriaguez ao volante. Destes, 9 foram presos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário