quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Goleiro do América estreia como profissional aos 18 em ‘fogueira’ e comemora atuação

                  

                        Fotos: Alexandre Martins/Agência AFC

 

O dia 20 de dezembro de 2020 com certeza será inesquecível para o goleiro Lucas Freitas, de 18 anos. Quarto goleiro da equipe profissional, o jovem atleta viajou para o Acre/AC como reserva imediato de Vitor Paiva em razão da impossibilidade de escalação de Ewerton (com Covid-19) e Lucas Gomes (voltou a treinar recentemente após cirurgia na mão).

Aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o jogo já estava 1 a 0 para o Galvez-AC, Lucas precisou entrar no lugar do zagueiro Neguete e substituir Vitor, expulso. Foi aí que começou o desafio mais importante da vida do goleiro que disputou naquele momento, o seu primeiro jogo no time principal do América.

“A gente tem que estar pronto e viajei com essa consciência. O professor Rodrigo (Gomes) sempre passa isso pra gente, que mesmo no banco, no treino, temos que estar ligados. Graças a Deus consegui fazer meu trabalho e ajudar a equipe a voltar pra Natal com um ponto na bagagem”, disse Lucas Freitas.

Joia lapidada pelo preparador de goleiro Rodrigo Gomes, há pouco mais de um ano Lucas conquistava o título Estadual Sub-17 e era considerado o melhor goleiro da competição.

“Mesmo jogando pela base o Lucas sempre trabalhou conosco no profissional. Aos 17 anos ele foi campeão pelo clube e goleiro titular do Sub-20 na Copa do Brasil do ano passado em dois jogos dificílimos contra o Internacional-RS. Ele tem um potencial enorme e o que aconteceu hoje (20) para muitos foi surpresa, mas pra mim, não”, afirmou Rodrigo.

Para o jogo da volta, no próximo domingo (27), na Arena das Dunas, o técnico Paulinho Kobayashi não terá Vitor Paiva que cumprirá suspensão e não sabe, ainda, se poderá contar com Ewerton que se recupera em isolamento.

“A entrada do Lucas mostra a competência da nossa Comissão Técnica e do preparador de goleiros, o Rodrigo (Gomes), que tem trabalhado muito forte com esses garotos. Nós também confiamos neles, não só no Lucas como também no Luiz Eduardo, Matheus Bambu, o Rodrygo, são atletas que nós demos a oportunidade de jogarem no profissional. São vários jogadores que não temos aproveitado numa competição difícil”, falou Kobayashi.

Na atual temporada o Lucas Freitas só havia atuado em um jogo, contra o Globo, pela seletiva da Copa do Nordeste Sub-20.

 

América F.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário