terça-feira, 8 de novembro de 2011

MOVIMENTAÇÃO: Manifestantes agrediram alunos que tentaram entrar para assistir aulas.


  • Imagens aéreas mostram posicionamento de homens da cavalaria ao lado de prédios da USP
    Imagens aéreas mostram posicionamento de homens da cavalaria ao lado de prédios da USP Juliana Cardilli/G1

  • Ação de reintegração de posse começou no fim da madrugada desta terça-feira (8)
    Ação de reintegração de posse começou no fim da madrugada desta terça-feira (8) Reprodução/TV Globo
  • Ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 5h desta terça-feira (8)
    Ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 5h desta terça-feira (8) J
  • Tropa de Choque da PM desocupa o prédio da reitoria da USP
    Tropa de Choque da PM desocupa o prédio da reitoria da USP RODRIGO PAIVA/AE
  • Estudante discute com integrante de equipe de reportagem após assembleia que decidiu pela manutenção da ocupação e pelo descumprimento do acordo com a reitoria Estudante discute com integrante de equipe de reportagem após assembleia que decidiu pela manutenção da ocupação e pelo descumprimento do acordo com a reitoria Alex Silva/AE
  • Estudante discute com integrante de equipe de reportagem após assembleia que decidiu pela manutenção da ocupação e pelo descumprimento do acordo com a reitoria
    Estudante discute com integrante de equipe de reportagem após assembleia que decidiu pela manutenção da ocupação e pelo descumprimento do acordo com a reitoria Alex Silva/AE
  • Fotógrafo mostra ferimento e conta ter sido atingido por pedra lançada por estudantes; cinegrafista mostra câmera que foi acertada por pedra
    Fotógrafo mostra ferimento e conta ter sido atingido por pedra lançada por estudantes; cinegrafista mostra câmera que foi acertada por pedra Mauricio Camargo/Futura, mostram posicionamento de homens da cavalaria ao lado de prédios da USP.
    08/11/2011 08h30 - Atualizado em 08/11/2011 09h02

    Polícia Militar desocupou prédio da reitoria da universidade nesta terça.

    fflch (Foto: André Neri/G1) 
    Estudantes foram impedidos de entrar no prédio da FFLCH (Foto: André Nery/ G1)
     
    Um grupo de manifestantes bloqueou com mesas e cadeiras  as entradas do prédio do curso de Letras da Universidade de São Paulo (USP) nesta terça-feira (8) e agrediu alunos que tentavam entrar para assistir aula. Por volta das 8h, as aulas foram suspensas em meio aos protestos contra a ação da Polícia Militar para reintegração de posse do prédio da reitoria da universidade.
    Setenta alunos (24 mulheres e 46 homens) foram detidos pela Polícia Militar durante a reintegração de posse do prédio da reitoria da instituição na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, nesta madrugada. Eles haviam deixado o edifício por volta das 7h30 desta terça-feira. Eles foram levados em três ônibus para a central de flagrantes do 91º DP (Ceasa), onde será registrado boletim de ocorrência.

    No horário, o Batalhão de Choque continuava posicionado em toda a Cidade Universitária, onde deve permanecer até que a desocupação seja concluída. "A ação do Choque é até desocupar, a perícia chegar, ver quais foram os danos e terminar toda a operação. Aí continua o policiamento diário [no campus]”, informou a coronel Maria Yamamoto, porta-voz da PM.

    Cerca de 400 homens e 50 carros da corporação estavam no campus pouco antes das 7h. No horário, não havia sido registrado confronto entre estudantes e policiais. Os policiais usaram apenas escudos e cassetetes e não houve enfrentamento.
    Questionada sobre o efetivo policial empregado na operação de reintegração, a coronel afirmou que a quantidade se fez necessária "para que a operação acontecesse na maior tranquilidade possível, para que não houvesse nenhum perigo, nenhum dano, nenhum risco". Segundo ela, dois carros da Polícia Militar foram danificados.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário