quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Neymar faz gol, perde pênalti, e Santos conquista a Recopa


Neymar faz gol, perde pênalti, e Santos conquista a Recopa para 'salvar' semestre
Reprodução/ESPN
O Santos conseguiu salvar com um título o segundo semestre do ano de seu centenário. A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Pacaembu, garantiu aos santistas a taça da Recopa, disputada entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana de 2011.

O time brasileiro precisava vencer o duelo desta quarta, depois de um empate sem gols no primeiro jogo, em Santiago. Precisava, também, conquistar um título para amenizar uma fase ruim, que começou com a eliminação nas semifinais da Libertadores e passou pela campanha fraca no Campeonato Brasileiro, culminando na novela Paulo Henrique Ganso, que acabou negociado com o São Paulo.

O Santos desta noite, que conquistou o segundo título em 2012, foi o Santos de Neymar. O atacante entrou em campo com a braçadeira de capitão e desequilibrou a partida, como tem feito em quase todos os jogos do time. Foi dele o primeiro gol, após boa tabela com André na entrada da área. Poderia ter sido também o segundo, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, mas o astro bateu mal, e Herrera defendeu.

No segundo tempo, Neymar continuou sendo a figura do jogo, mas teve bons coadjuvantes. Felipe Anderson foi um deles: revelado nas categorias de base, o meio-campista ­ que ganhou de forma definitiva a posição que era de Ganso ­ foi um dos destaques da partida. Foi em uma cobrança de falta dele que Bruno Rodrigo desviou de cabeça, fazendo o segundo gol.

O título da Recopa é o segundo conquistado pelo Santos na temporada. Campeão paulista, o clube tinha nas duas partidas contra La U a última oportunidade de levantar uma taça em 2012, já que não tem mais chances no Brasileiro e não disputa a Taça Sul-Americana. Com a conquista, o clube mantém a média de dois títulos por temporada desde 2010.
Neymar comemora durante a conquista da Recopa, no Pacaembu
Neymar comemora durante a conquista da Recopa, no Pacaembu

Nenhum comentário:

Postar um comentário