terça-feira, 18 de junho de 2013

Segurança: Deputado Walter Alves propõe PEC para aumentar índice de repasse para a Segurança do RN

No pronunciamento que fez hoje na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB, fez um apelo por mais segurança para o Estado.
Além de alertar o governo do Estado por mais investimentos no setor, sugeriu a criação de uma PEC - Proposta de Emenda Constitucional – que fixaria em 9% o repasse mínimo para a Segurança, em vez dos 7% previstos no orçamento de 2014.

O deputado lembrou que em 2011 a Polícia Militar investiu pouco mais de 1 milhão e 400 mil, bem abaixo da Paraíba.
“O vizinho estado da Paraíba investiu quase 6 milhões de reais”, comparou o líder do PMDB, que ainda falou sobre a necessidade de se contratar mais.

“A deficiência vai de 1.500 homens a 2.500. Das 65 comarcas existentes no Estado, em 22 faltam policiais civis, sejam agentes, escrivães ou delegados”, disse Walter Alves.

“O resultado da falta de policiais e de toda a estrutura está no aumento da criminalidade. De janeiro a maio de 2013, de acordo com dados da Senasp- Secretaria Nacional de Segurança Pública – aconteceram 471 assassinatos. O montante absurdo representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado”, enumerou o deputado.
O deputado foi aparteado pelos deputados Márcia Maia, Larissa Rosado, Fábio Dantas, Tomba Farias e George Soares.
Foto: João Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário