sábado, 14 de novembro de 2015

Beleza: Miss RN quer dar um basta no mito de que loira não ganha

miss rnLoira não ganha? Miss quer acabar com o mito.
Manoela Alves, Miss Rio Grande do Norte 2015, clareou as madeixas para o Miss Brasil
Quem acompanha o mundo das misses sabe: existe um boato de que loiras não ganham o Miss Brasil, apesar de coroadas como Renata Fan, Miss Brasil 1999, provarem o contrário.
Outra loira que gostaria de mostrar que isso não passa de especulação é a estudante Manoela Alves, Miss Rio Grande do Norte 2015. “Quando ganhei o concurso estadual, muita gente disse que eu deveria escurecer o cabelo, pois loiras não ganham o Miss Brasil”, conta. “Eu questiono essa ‘regra’, acho que não existe isso. Até clareei os fios antes de vir para São Paulo. Quero ser a loira que vai surpreender e mostrar que podemos, sim, ganhar o nacional”.
Enquanto houve críticas de um lado, de outro muitas pessoas a incentivaram a manter as madeixas quase platinadas e sua personalidade intactas. “Muitos diziam ‘você ganhou assim, vai assim’, e isso foi importante para mim, pois tudo é muito relativo”, relembra.
Manoela enxerga muitos preconceitos no dia a dia, em relação aos nordestinos, gays, cor da pele… “Existe, e acho uma bobagem. As pessoas têm a cabeça muito fechada, julgam demais”.
Para ela, ser miss tem sido um aprendizado também nesse sentido. Diz tomar mais cuidado com a postura, principalmente em público, quando espera ser fotografada sempre de um jeito impecável. Mas confessa que tem um lado moleca. “Gosto de ser mais despojada, mas aprendi a gostar de ser miss. Fico maravilhada com o carinho das pessoas nas ruas e faço questão de sempre estar à altura de uma foto”.
Mas nem tudo é glamour. A miss potiguar faz questão de lembrar que a rotina é puxada e acaba afastando quem conquista a coroa da família e dos amigos. “Não é só ganhar presentes e ficar famosa. Na reta final, você está exausta, fazendo um malabarismo para conciliar tudo. Mas o pensamento é de que lá na frente tudo terá valido a pena, porque, afinal, é isso que adoramos fazer”.
O concurso
O Miss Brasil será realizado na próxima quarta-feira, dia 18, no Citibank Hall, em São Paulo. O evento será transmitido pela Band e pelo band.com.br a partir das 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário