segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Carnaval - Rio: Portela e Viradouro levantam plateia na 1ª noite de desfiles

Portela e Unidos do Viradouro foram as escolas de samba que mais empolgaram o público na primeira noite de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro realizada no domingo, 23. Repleta de críticas sociais, a noite também teve duas agremiações prejudicadas por problemas em carros alegóricos.
Cercado de expectativa, o desfile da Mangueira – atual campeã – foi morno, sem grandes surpresas e incapaz de empolgar as arquibancadas. Grande Rio e União da Ilha vão perder pontos devido à correria provocada pelos problemas em carros alegóricos. A Estácio fez um desfile pobre e é candidata ao rebaixamento, que neste ano vai punir duas agremiações. A Paraíso do Tuiuti fez um desfile correto, mas não empolgante nem surpreendente.
Trinta e um anos depois de o Jesus censurado da Beija-Flor ter ido à Sapucaí coberto por um saco preto, a Mangueira teve a oportunidade de exibir, sem censura, o seu Jesus. E o fez de diversas formas: na Verde e Rosa, Jesus foi negro, mulher e, antes de tudo, humano. Imagens de Jesus crucificado também se destacaram na narrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário