segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Terremoto mata nove pessoas na fronteira da Turquia com o Irã

                 
                    Foto: Demiroren News Agency

Nove pessoas morreram e prédios desabaram no sudeste da Turquia neste domingo, 23, em função de um terremoto de 5,7 graus de magnitude perto da fronteira com o Irã. Mais de 100 pessoas ficaram feridas em vilarejos e cidades dos dois países, disseram autoridades do governo turco.
Na Turquia, três dos mortos eram crianças, e 50 pessoas ficaram feridas. Nove delas estão em estado grave, informou o Ministério da Saúde local. A TV estatal  iraniana estima que 75 pessoas estejam machucadas, entre as quais seis delas foram hospitalizadas. Equipes de resgate foram enviadas para a província de Azerbaijão Ocidental, no Irã, a mais atingida. O terremoto foi sentido em várias cidades do país, incluindo Urmiah e Salmas, e em muitas aldeias, incluindo algumas que sofreram “100% de dano”, informou a TV estatal.
O tremor causou o colapso de mais de 1.000 prédios na Turquia, o que levou a um rápido esforço de resgate para encontrar pessoas presas nos escombros. O terremoto danificou os edifícios a cerca de 90 quilômetros a oeste da cidade turca de Van.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário