sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Lula vai à Europa para participar de atos em Paris, Genebra e Berlim

                                       Foto: Andrew Medichini/AP Photo

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/02/27/lula-vai-a-europa-para-participar-de-atos-em-paris-genebra-e-berlim.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja à Europa na próxima semana. Ele tem compromissos na França, Suíça e Alemanha.
Em Paris, receberá o título de cidadão honorário da cidade. Segundo o site oficial do ex-presidente, a honraria será oferecida pela prefeita local, Anne Hidalgo, pelo trabalho de Lula no combate à miséria e à fome. Na noite de terça-feira, o ex-presidente participa do “Festival Lula Livre”, em Paris. Estarão presentes a ex-presidente Dilma Rousseff
Na sexta-feira, dia 6, Lula chega a Genebra, onde se reúne com representantes do Conselho Mundial das Igrejas (CMI), composto por 340 igrejas de 120 países. Ainda na Suíça, participa de encontro com representantes de sindicatos.
Em Berlim, também estão previstas reuniões com líderes sindicais e políticos. No dia 9, uma segunda-feira, Lula participará do “Encontro em Defesa da Democracia no Brasil”, ato público com representantes dos comitês internacionais da campanha “Lula Livre”.
O governo Jair Bolsonaro publicou duas medidas para autorizar formalmente apoio às viagens do ex-presidente.O secretário-executivo do atual presidente da República, Antônio Carlos Paiva Futuro, deu aval para os servidores Carlos Eduardo Rodrigues Filho e Misael Melo da Silva acompanharem o ex-presidente.
Os despachos com autorizações para as viagens dos servidores foram publicados nesta quinta no “Diário Oficial da União”.

Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário