segunda-feira, 23 de março de 2020

João Câmara: Prefeito Manoel Bernardo vai pedir ao TJRN suspensão do pagamento de precatórias para investimento na campanha de combate ao coronavírus

Resultado de imagem para prefeito manoel bernado blog do montoril
                            Prefeito Manoel Bernardo

O prefeito de João Câmara, professor Manoel Bernardo, tendo em vista os acontecimentos referentes ao novo Coronavírus (COVID-19) vai sugerir que a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn marque uma audiência com o Tribunal de Justiça para tratar da possibilidade de suspensão do pagamento de precatórias  por seis meses para que os municípios possam concentrar todos os seus recursos na prevenção e combate ao novo Coronavírus.
Segundo o prefeito Manoel Bernardo, o município de João Câmara descontado mensalmente R$ 450 mil, quase meio milhão de reais somente com o pagamento de precatórias. O prefeito fez ver a necessidade dessa medida o município teria mais condições de enfrentar o combate ao coronavírus, haja vista que nos próximos meses as cotas do Fundo de Participação do Municípios – FPM e também de ICMS deverão cair acentuadamente devido as consequência da paralisação da economia brasileira em razão dos efeitos da pandemia.
Em Brasília o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu neste domingo (22) o pagamento da dívida do Estado de São Paulo com a União em razão da pandemia do coronavírus. De acordo com o magistrado, a decisão valerá pelos próximos 180 dias. O governador João Doria (PSDB), que deveria pagar 1,2 bilhão de reais aos cofres federais nesta segunda-feira, argumentou que o estado paulista concentra 70% dos infectados dos casos confirmados (631, sendo 22 mortes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário