terça-feira, 10 de março de 2020

Legislativo realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A tarde desta segunda-feira (9) foi marcada por discursos de igualdade, respeito e empatia na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Isso porque foi celebrado, em Sessão Solene, o Dia Internacional da Mulher.
“8 de março é uma data que representa a defesa da igualdade de direitos, dignidade e respeito a todas as mulheres que contribuem diretamente com desenvolvimento da sociedade em todo o mundo. Mesmo exercendo diversos papeis e tendo diferentes objetivos de vida, há um ponto em comum entre nós: a luta pelo respeito, dignidade e igualdade de direitos. Por isso estamos reunidas, mais uma vez, em torno da celebração do 8 de março, uma data que simboliza resistência”, disse a presidente da Frente Parlamentar da Mulher, deputada Cristiane Dantas (Solidariedade).
Cristiane Dantas solicitou o apoio da deputada federal Natália Bonavides (PT), no sentido de destinar emendas federais para políticas públicas voltadas à proteção das mulheres, em conjunto com os projetos que serão anunciados pelo Governo Federal. “As mulheres potiguares precisam urgentemente da Casa Abrigo para proteger as vítimas que querem denunciar seus agressores, mas não têm para onde ir”, explicou. Além disso, a deputada reivindicou, junto à Assembleia Legislativa do RN, a implantação da Procuradoria da Mulher, aprovada por meio de projeto de resolução no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário