quarta-feira, 28 de março de 2012

DENÚNCIA: Fetarn em nota, denuncia descaso na agricultura

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN) divulgou ontem uma nota de repúdio contra o Governo do Estado e provocou polêmica junto aos representantes da Secretaria de Agricultura do Estado (SAPE) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).
Na publicação, divulgada via internet para os órgãos oficiais e a imprensa, a Fetarn reclamou que até o momento o Governo não apresentou nenhuma resposta para os problemas e solicitações apresentadas no Grito da Terra RN - 2011. A entidade mostrou-se ainda indignada contra o "descaso no gerenciamento das políticas públicas de apoio à agricultura familiar e abandono dos órgãos governamentais que atuam no setor agrícola".
A Fetarn disse também que existe um "desmantelamento da atual estrutura da Emater, Sape e Seara, descontinuidade do Programa de Aquisição de Alimentos - Modalidade Compra Direta e Programa do Leite - e omissão e falta de providências concretas para o devido funcionamento da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (CECAFES), que está ameaçada de demolição pelas obras de mobilidade da copa".
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário