quinta-feira, 26 de julho de 2012

Em Bento Fernandes, representantes das Coligações “União Vitoriosa” e “De pé no chão vamos ganhar a eleição” assinam as normas do pleito

Em reunião na manhã desta segunda-feira (23) com representantes das Coligações “União Vitoriosa” e “De pé no chão vamos ganhar a eleição”, de Bento Fernandes, representadas respectivamente pelos senhores:  Francisco Wanderley e Jobson Aron, contando também com a presença do representante do Ministério Público Eleitora da 10ª Zona, Dr. Paulo Batista Lopes Neto, discutiu a realização e organização da campanha eleitoral no município e, em comum acordo com todos, estabeleceu regras que passam a valer a partir desta quarta-feira (24), devendo ser seguidas por todos os candidatos e coligações.
Dentre as regras, ficou estabelecido que, a Coligação “União Vitoriosa” poderá realizar suas atividades e propaganda eleitoral nos dias pares, enquanto que a Coligação “De pé no chão vamos ganhar a eleição”  terá a sua disposição os dias ímpares, estando sujeita à punição a Coligação que realizar atividades no dia da outra.
No tocante a sonorização da campanha, ficou estabelecido que os carros de som só poderão circular na cidade das oito horas da manhã até as oito horas da noite, exceto nos dias de comício que ficará permitida até à meia noite.
Foi exposto também que os limites de horários para propaganda sonora são aplicáveis à utilização de fogos de artifício, por ambas as coligações, excetuando-se as datas comemorativas.
O descumprimento dos compromissos assumidos, além de ensejar a atuação judicial do Ministério Público, implicará na fixação de multa diária no valor de R$ 2.000. A fiscalização caberá aos próprios candidatos, partidos e coligações, aos cidadãos, ao juízo eleitoral e ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário