sábado, 28 de julho de 2012

Marcos Valério nega autoria de lista que inclui nome de senador Agripino


 


O empresário Marcos Valério (foto) negou ontem, por meio de seu advogado, a autoria de documento que relaciona repasse de dinheiro ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A corte começa a julgar na próxima semana o processo do mensalão, no qual Valério é acusado ter operado o esquema que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), foi usado para a compra de apoio político ao governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa do empresário afirmou ter ficado “perplexa” com o teor do documento, divulgado pela revista Carta Capital.
A documentação, encaminhada à Polícia Federal pelo advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte, relaciona supostos repasses de recursos que seriam provenientes de caixa 2 da campanha à reeleição, em 1998, do então governador de Minas e atual deputado federal, Eduardo Azeredo (PSDB).
Da Tribuna do Norte
Do blog: Na suposta lista também consta o nome do presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), como beneficiário do recebimento de R$ 70 mil (leia postagem anterior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário