terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RN: 42 mil toneladas de sementes deverão ser entregues pelo governo do estado

O Governo do Estado investiu R$ 3,8 milhões na compra de 450 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo. Com a distribuição, 42 mil produtores rurais serão atendidos em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Com a chegada das chuvas no interior, durante a última semana, o Governo se antecipou e já iniciou a distribuição das sementes pelo município de Pau dos Ferros, localizado no Alto Oeste.
A governadora Rosalba Ciarlini ressalta que a entrega das sementes está sendo feita de acordo com o início das precipitações em cada localidade. No entanto, para que isso fosse possível, foi necessário agir com planejamento e seriedade. 
As entregas das sementes tiveram início na semana que antecedeu o carnaval. Em Pau dos Ferros, foram beneficiados 6.545 produtores, em 20 municípios da região, com aproximadamente 80 toneladas de grãos repassados para 174 bancos de sementes. Logo em seguida, foram iniciadas as entregas em Umarizal, beneficiando 3.426 produtores, em 17 municípios, com 44 toneladas entregues a 93 bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário