quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Touros: Prefeito dá atenção especial aos professores e concede aumento salarial

 
Professores aplaudem o Prefeito de Touros durante assembleia
O prefeito de Touros, Ney Leite, anunciou nesta quarta-feira(27), durante a assembleia promovida pelo SINTE,  um aumento de 8% no salário dos professores do município, superior inclusive, ao concedido pelo Governo Federal, que é de 7,9%.  Lembrou que a partir desta quinta-feira, o pagamento já estará na conta de cada professor com o reajuste.    O investimento faz parte da política do novo prefeito de valorizar a educação local, aparelhando as escolas, prestigiando o professor e zelando pelo aluno.
Ney, também garantiu que no máximo até o dia 11 de março, todas as escolas do município terão suas estruturas recuperadas, para que as aulas sejam iniciadas com segurança para alunos, pais e professores, inclusive com transporte adequado e aumento da frota em virtude da demanda de novos alunos que estão retornando a sala de aula no município de Touros.  Isso não é prejuízo, é investimento, disse o prefeito.  Exigiu apenas do professor, a qualidade no ensino.

O prefeito de Touros, lembrou que para evitar que os professores continuassem inadimplentes, tomou a decisão de colocar em dia o pagamento dos empréstimos, isto porque, a gestão da prefeita Luciana Farias descontou do contra cheque dos professores os valores, e não repassou para o banco.
Lembrou que encontrou o município de Touros com 5 inadimplências, onde não poderia receber recursos, mas, dentro destes 45 dias de governo, já conseguiu negociar com 4, restando apenas 1 que já está em negociação.  
Escolas sucateadas, sem a mínima condição de funcionamento.  A escola de Boa Cica caiu parte do teto, esta terça-feira, além de carteiras que não dão condições do aluno sentar.  Disse o prefeito que com 140 mil reais que a ex-prefeita gastou na reforma de 1 escola, com este valor o governo Ney Leite organizará todas as escolas, deixando-as em condições de funcionamento condigno aos alunos e professores.

Lembrou a questão dos 40, que está apenas esperando resposta judicial para fazer o pagamento.

O secretário adjunto, Francisco das Chagas, disse a este portal que “é dever do professor sempre procurar melhores rumos e caminhos para o desenvolvimento da educação do município, e contribuir com a administração.

A assembleia aconteceu na Escola Municipal Junqueira Ayres, às 10 horas, na presença de professores, diretores de escolas e ASGs.  Também se fez presente a secretária de Educação Maria do Socorro França, professor Francisco Jailson, presidente do SINTE entre outras autoridades da educação.
Foto e texto:  Dione Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário