domingo, 15 de dezembro de 2013

Solidariedade: Natal Encantado atrai milhares de pessoas na tarde deste sábado



Natal Encantado aconteceu neste sábado (14), no Sesi Clube, em Natal (Foto: Klênyo Galvão/G1)Natal Encantado aconteceu neste sábado (14), no Sesi Clube, em Natal (Foto: Klênyo Galvão/G1)




A família do motorista de ônibus Jones Pereira resolveu antecipar o Natal e comemorou a data na tarde deste sábado (14), durante a realização do Natal Encantado, que aconteceu no Sesi Clube, em Lagoa Nova, na zona sul de Natal. O evento organizado pela Inter TV Cabugi teve apresentação de palhaços e muitos brinquedos para a criançada. Mas o momento mais aguardado por Jonatan, de 12 anos, e José Rian, de 5 anos, era mesmo a chegada do Papai Noel, que veio de helicóptero.
"Na noite de Natal, eu vou estar trabalhando. Então resolvemos trazer as crianças e comemorar nosso Natal antecipado. O importante é estar junto com a família. E aqui eles brincam, correm, saem um pouco da rotina", contou Jones, pai de Jonatan e José.
Milhares de pessoas foram ao evento e contribuíram com um quilo de alimento não perecível na entrada. Tudo que foi arrecadado será doado para três instituições filantrópicas de Natal. São elas: Lar da Vovozinha, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC).
A ADIC desenvolve um trabalho social com cerca de 350 crianças e adolescentes da comunidade do Passo da Pátria, na zona leste de Natal. A associação funciona em tempo integral e oferece serviços na área de educação, arte, cultura, esporte e informática, além de apoio psicológico.
"Fiquei muito feliz com a parceria. Esses alimentos serão usados nos lanches das crianças e também na preparação de cestas básicas para as famílias mais carentes da comunidade", explica Andrea Varela Leite, coordenadora da ADIC.O diretor de marketing da Inter TV Cabugi, Henrique Abreu, comemorou o sucesso do Natal Encantado e garantiu que no ano que vem quer duplicar o evento. "Foi tudo muito organizado. Conseguimos proporcionar entretenimento para uma população mais carente e com a contribuição deles, ainda ajudamos as instituições de caridade", finalizou.
Natal Encantado aconteceu neste sábado (14), no Sesi Clube, em Natal (Foto: Klênyo Galvão/G1)Natal Festa atraiu milhares de pessoas (Foto: Klênyo Galvão/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário