sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Presidente dos Estados Unidos Obama pede investigação russos nas eleições dos EUA

obama
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou que as agências de inteligência americanas investiguem possíveis ataques cibernéticos russos que teriam interferido nas eleições presidenciais deste ano. As autoridades de segurança americanas culpam Moscou por episódios como o roubo de e-mails do Comitê Nacional Democrata e de funcionários da campanha de Hillary Clinton.
Segundo a assessora de segurança interna de Obama, Lisa Monaco, o presidente também pediu uma lista completa de “lições aprendidas” durante as eleições presidenciais de 2016, para identificar os erros que possibilitaram o roubo de e-mails, publicação de conteúdos sigilosos e provável monitoramento russo do sistema de contagem de votos americano.
“Nós esperamos receber esse relatório antes que Obama deixe o cargo”, afirmou Monaco, que não informou se as conclusões do relatório serão divulgadas ou mantidas em sigilo. O pedido de investigar foi feito depois que a bancada democrata no Congresso pressionou o governo para que revelasse detalhes sobre as invasões virtuais russas durante o processo eleitoral.
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário