quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Protesto: Sem salário, servidores de Natal voltam a desfilar com o ‘Bloco dos Lisos’

01111000.jpg202000022.jpg
Os servidores municipais, em greve desde o dia 16 de novembro, voltaram a protestar em frente à Prefeitura do Natal. Ele montaram um acampamento em parte da Avenida Ulisses Caldas, que reuniu cerca de 300 pessoas, exigindo o pagamento dos salários em dia e direitos não implantados pela Prefeitura.
Por volta das 11h, eles percorreram as ruas da Cidade Alta, com o “Bloco dos Lisos e das Lisas”. Com direito a estandarte e orquestra de metais, o bloco faz referência a uma brincadeira do prefeito Carlos Eduardo Alves, durante uma coletiva de imprensa. “O cara tá liso, mas dá para dar uma volta em Natal com a namorada pra ver as luzes de Natal”, afirmou o prefeito.
O bloco retornou à Prefeitura, apó um ato em frente ao Tribunal de Justiça, para pedir que os recursos dos processos sobre o pagamento em dia sejam julgados.
Diante da ausência do prefeito, os sindicatos – Sinsenat, Sindsaúde, Sindern e Soern –foram recebidos por um assessor e solicitam uma audiência com Carlos Eduardo. Os servidores prometem realizar novos protestos e permanecem em greve. Somente na segunda-feira (12), a Prefeitura deve anunciar o calendário de pagamento.
Com informações e fotos do Sindsaúde-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário