domingo, 18 de fevereiro de 2018

ABC bate o Assu e é campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual

O alvinegro venceu os assuenses por 1 a 0 na noite deste sábadO
Nenhum texto alternativo automático disponível.

O ABC venceu o Assu, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 17, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida válida pela sétima rodada foi disputada no estádio Frasqueirão, em Natal. Por conta da forte chuva, o duelo começou com 45 minutos de atraso.
O gol do título do primeiro turno do Estadual foi marcado pelo atacante Fessin. Ele escorou cruzamento e marcou aos 15 minutos do segundo tempo.
O alvinegro terminou a Copa Cidade do Natal com os mesmos 18 pontos do América, mas ficou a frente do rival pelo saldo de gols. O Mais Querido teve saldo positivo de 10 gols, enquanto que o Mecão teve saldo de gols 8. Já o Camaleão do Vale encerra o turno na quarta posição, com dez pontos ganhos.
A única derrota abecedista na competição foi justamente para o América por 3 a 0. A equipe assumiu a liderança na última rodada com a derrota do arquirrival para o Santa Cruz e sua vitória diante do Força e Luz.
Com o título, o ABC garante vaga na Copa do Brasil de 2019 e, ao menos, a vaga na fase prévia da Copa do Nordeste também do próximo ano.
As equipes voltam a campo já nesta quarta-feira, 21, pela primeira rodada do segundo turno. O campeão do 1º turno recebe o Santa Cruz. O duelo será realizado no estádio Frasqueirão, às 21 horas. Já o Assu pega o Potiguar no estádio Edgarzão, também no mesmo dia, mas às 20 horas.

Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário