sábado, 3 de fevereiro de 2018

ABC bate o Globo e torce por tropeço do América para manter chances de título

O alvinegro bateu a Águia por 2 a 0 e colou no líder América com 12 pontos

O ABC venceu o Globo por 2 a 0 na tarde deste sábado, 3, na abertura da quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no estádio Frasqueirão, em Natal.
Os gols do alvinegro natalense foram marcados pelo atacante Matheus, artilheiro da equipe na competição com cinco gols. O primeiro dele foi assinalado nos acréscimos da etapa inicia. Aos 47 minutos, o camisa 9 do Mais Querido dominou a bola na intermediária e chutou forte para abrir o placar.
O segundo de Matheus na partida veio aos 22 da etapa complementar. O zagueiro Tonhão roubou a bola no meio de campo e avançou. O defensor tocou para o atacante que encobriu o goleiro Rafael do Globo e ampliou para os donos da casa.
O resultado deixa o ABC com 12 pontos, mesma pontuação do líder América, mas com um jogo a mais, e torcerá por um tropeço do Mecão nesta rodada para seguir com chances reias de título. O alvinegro fica atrás do rival pelo saldo de gols. Com o triunfo sobre a Águia de Ceará-Mirim, a equipe treinada por Ranielle Ribeiro soma oito gols de saldo contra dez do alvirrubro. O Mecão joga neste domingo, 4, diante do Assu, no estádio Edgarzão, às 19 horas.
Já o Globo permanece com nove pontos ganhos na terceira posição e também torcerá por tropeços do América para ainda ter chances de conquistar o primeiro turno.
O ABC volta a campo pelo Estadual somente na quarta-feira da semana seguinte. No dia 14, o clube enfrenta o Força e Luz. A partida será disputada na Arena das Dunas, às 19 horas. Já o Globo pega o Potiguar no sábado de Carnaval,  10, às 17 horas, no estádio Barretão.

Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário