terça-feira, 1 de maio de 2012

18 anos de saudades. Ayrton Senna In Memória



O Dia do Trabalho, desde 1994, ganhou um significado especial para os brasileiros. Em uma manhã de domingo, os amantes do esporte tiveram a oportunidade de acompanhar os últimos atos do que, para muitos, é o maior ídolo do esporte do Brasil de todos os tempos: Ayrton Senna da Silva. Nesta terça-feira (1º), a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1 completa 18 anos e as homenagens ao esportista prosseguem por todo o mundo.
No Grande Prêmio de San Marino, realizado no autódromo de Ímola, na Itália, Ayrtons Senna realizava a terceira corrida pela equipe Williams, considerada a mais forte entre as demais escuderias. Senna, considerado o melhor piloto em atividade à época, com 34 anos, não havia conseguido terminar nenhum GP no carro que havia levado o maior rival nas pistas, o francês Alain Prost, ao tetracampeonato mundial. E Ímola foi a última oportunidade do brasileiro.

18 Anos sem Airton Senna

 
Neste 1º de maio de 2012, a morte de Ayrton Senna completa 18 anos. E é exatamente neste dia que os fãs do ídolo brasileiro ganham mais uma oportunidade para relembrar a carreira e a vida do piloto. Tem início na cidade de São Paulo a exposição “Senna Emotion”, que tenta levar ao público recordações de Senna, antes e durante sua carreira na F1. Na exposição interativa, que é dividida em seis áreas temáticas, o visitante pode relembrar momentos importantes do piloto correndo no Brasil, acompanhar uma volta dada pelo brasileiro em Mônaco, ver fotos inéditas, peças pessoais e troféus conquistados por Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário