domingo, 6 de julho de 2014

Deputado Kelps Lima, esclarece fala ao Blog de Thaisa Galvão

Do deputado Kelps Lima (SDD), após ler declarações do deputado José Dias, sobre ter levado carão de Kelps.

Olá Thaisa Galvão




Li com bastante a atenção as declarações do deputado José Dias em relação à sessão que reprovou a Emenda Constitucional que elimina a casa oficial de governador do Estado.



O debate sobre o assunto ocorreu, na prática, motivado pelo próprio deputado José Dias que operou, de forma legítima (como cabe a um bom parlamentar, que ele verdadeiramente o é), para destacar o projeto da residência oficial do conjunto de Emendas Parlamentares que estavam sendo votadas na sessão plenária da última quarta-feira, 3 de julho.



Foi este destaque do deputado José Dias, diga-se, que fez com que o fim da residência oficial de governador fosse reprovado, enquanto todas as outras Emendas Parlamentares fossem aprovadas, inclusive, outras duas de minha autoria – que atualiza a Constituição do Estado neste ano de seu jubileu; e a que cria a possibilidade das PECs de Iniciativa Popular.



Não tenho a pretensão nem a soberba de passar carão em deputado algum.

Sou o deputado mais novo na Assembleia, com apenas um ano e meio de mandato. Tenho muito a aprender ainda. E boa vontade para isso.


Respeito todos os colegas de plenário e tenho em minha essência o estímulo por fomentar o debate. O bom debate, que aprofunda ideias e melhora as relações sociais.



Lamento que o projeto da residência oficial não tenha sido aprovado. Foi derrotado por 20 votos contra quatro.



Lamento mesmo! Profundamente.



Neste assunto. Não me dou por derrotado. Pelo contrário. Abrimos o debate. Ele ganha corpo.



Como sou insistente nas minhas convicções, e tenho convicção de que o fim da residência oficial é um dos cadeados que precisam ser abertos para o avanço das relações entre o Poder Público e a realidade social, pretendo apresentá-lo novamente na Assembleia, caso venha a ser eleito nas próximas eleições.



Por fim, quero agradecer a sua generosidade de abrir espaço para os nossos projetos e aos outros três deputados que, mesmo contra uma derrota iminente na votação, não abriram mão do direito de opinar: Nélter Queiroz, Fernando Mineiro e Fábio Dantas.

Kelps Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário