quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Em leitura de mensagem na Assembleia, Fátima bezerra anuncia projeto de teto de gastos

Governadora lê mensagem anual na Assembleia Legislativa do RN — Foto: João Gilberto/ALRN
A governadora Fátima Bezerra (PT), atual gestora, leu nesta terça feira dia (5), sua mensagem anual. Esta ação marca o tradicional inicio dos trabalhos da Casa legislativa. Diante do evento, o principal tema discutido foi a situação econômica do estado. Entre outros projetos, a governadora anunciou um teto de gastos do Execultivo e dos demais Poderes com prazo estimado de oito anos. 

A governadora também entregou aos parlamentares seu programa de governo, que, segundo ela, já está norteado para as próximas ações do governo. "O desequilíbrio estrutural das contas públicas é um enorme passivo herdado pela nossa gestão." Declarou a governadora. Na intenção de superar o défict, Fátima anunciou aos parlamentares o Plano de Recuperação Fiscal e afirmou que sua equipe vem trabalhando na elaboração de projetos de lei para o aumento de receitas e redução de despesas e que visam modernizar a arrecadação de impostos e inibir a sonegação. Fátima também anunciou que vai elaborar um controle de gastos estadual para limitar o ritmo de crescimento de despesas. 

Para as demais despesas, tanto do Executivo quanto dos demais Poderes, ela afirmou que vai ser estabelecido um período equivalente a dois Plano Plurianuais (oito anos), para limitação do crescimento das despesas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário