segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Manaus recebe 107 mil m³ de oxigênio da Venezuela nesta segunda-feira

 Aviao decola de Brasilia para Manaus com dez tanques de oxigenio2 600x400 1 Manaus recebe 107 mil m³ de oxigênio da Venezuela nesta segunda-feira

Manaus recebe, nesta segunda-feira (18), 107 mil metros cúbicos de oxigênio da Venezuela. O gás foi doado pelo governo do Distrito de Bolívar ante o colapso do sistema de saúde no Amazonas.

Hoje, o consumo diário no Amazonas é de 76 mil metros cúbicos de oxigênio. A doação, portanto, tem capacidade de atender o estado brasileiro por mais de um dia, o que ajudará a estabilizar o sistema.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (Sesam), a capacidade de entrega das empresas tem sido somente de 28,2 mil metros cúbicos de oxigênio por dia, e o déficit é de 48,3 mil metros cúbicos por dia.

“Isso vai contribuir significativamente para que haja uma estabilidade na nossa rede hospitalar, tanto na capital quanto no interior”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Além da ajuda venezuelana, o governo do Amazonas está recebendo, em média, quatro voos diários da Força Aérea Brasileira (FAB) com oxigênio líquido para abastecer as unidades de saúde do estado.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário