domingo, 12 de setembro de 2021

Pfizer entrega mais de 8 milhões de novas doses ao Brasil

 

A fabricante Pfizer entrega ao Ministério da Saúde, até amanhã (12), cerca de 8,97 milhões de doses da vacina Comirnaty, contra a Covid-19, produzida em parceria com a BioNTech. A previsão é que a Pfizer envie 200 milhões de doses do imunizante ao país até o fim de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina. 

O primeiro contrato fechado com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 100 milhões até o fim de setembro. Já o segundo prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. 

Após chegarem no Aeroporto Internacional de Viracopos, as vacinas seguem para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos, e depois são enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país. 

De acordo com o fabricante, já foram enviados mais de 1,2 bilhão de doses da vacina para mais de 120 países, incluindo o Brasil. A Pfizer apresenta uma taxa de sucesso de 99,9% em enviar lotes da vacina ao seu destino, dentro de todos os parâmetros pré-estabelecidos.

Com base nas projeções atuais, a Pfizer e a BioNTech estimam que podem fabricar até 3 bilhões de doses da vacina no total até o fim de 2021. Para 2022, a produção estimada é de 4 bilhões de doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário