sexta-feira, 5 de maio de 2023

João Câmara: ACAPORD em parceria com a Elera Renováveis promove palestra sobre “CAPACITISMO” na Escola Estadual Antônio Gomes

                                  

           Foto: reprodução

 

Com o tema “Capacitismo” A ACAPORD (Associação Camarense de Apoio aos Portadores de Deficiência) em parceria com a Elera Renováveis promoveu na manhã desta quarta-feira (03) uma palestra sobre o tema “CAPACITISMO” na Escola Estadual Antônio Gomes, com o objetivo de mostrar a importância e o protagonismo das pessoas com deficiência como uma forma de crescimento individual e social.  

A palavra “capacitismo” significa a discriminação de pessoas com deficiência, sua tradução para o inglês é ableism. O termo é pautado na construção social de um corpo padrão, sem deficiência, denominado como “normal” e da subestimação da capacidade e aptidão de pessoas em virtude de suas deficiências.

A palestra foi ministrada por Marilene Soares coordenadora do Projeto de “Capacitação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e combate ao capacitismo” com participação da presidente da ACAPORD Eunice Xavier.

Toda a equipe da ACAPORD foi bem recebida pelos alunos, gestores e profissionais da educação.

                                     

     Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário