A adoção de políticas públicas sustentáveis pelos entes e órgãos públicos do Estado vai estar em pauta durante o 3º Fórum de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Norte, nos dias 13 e 14 de junho, em Natal.
Com foco na responsabilidade compartilhada, da geração à destinação de resíduos, o evento é um dos maiores do setor da região Nordeste.
A edição 2024 do Fórum, que se firmou no calendário regional de iniciativas voltados à reciclagem no Estado, vai ter como sede a Federação das Indústrias (Fiern), que apoia a sua realização, e a participação de nomes que são referências nacionais em um dos setores que mais cresce no Brasil.
Dentre os participantes, Fabrício Soler: professor, advogado especialista em Direito dos Resíduos e Direito Ambiental e consultor da Organização das Nações Unidas (ONU); Geraldo Rufino: fundador da maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do país; e Luciana Balbino: empresária com forte atuação no turismo criativo e eleita uma das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio pela revista Forbes.
Segundo o presidente do SindRecila-RN, Etelvino Patrício, sindicato realizador do evento, a programação gira em torno de ações integradas que visam transformar o que habitualmente seria descartado em novas oportunidades de desenvolvimento.
“Este evento será fundamental para a formulação de políticas públicas sérias e eficazes na área da reciclagem. Ao reunir diferentes atores, desde representantes do governo até líderes empresariais e membros da sociedade civil, teremos a oportunidade de discutir e desenvolver estratégias concretas que promovam a gestão responsável dos resíduos.
FONTE: thaisagalvao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário