Foto: reprodução
O Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta quinta-feira (9), oficialmente, a Operação Verão 2025. De acordo com a gestão estadual, mais de 1.300 agentes de segurança devem reforçar, por dia, a proteção no litoral potiguar durante o veraneio.
De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Araújo Silva, o investimento do Governo do Estado é de R$ 10 milhões para pagar diárias operacionais. Todo o efetivo que vai trabalhar na Operação Verão é efetivo e extraordinário, se somando ao regular. “A operação não altera o policiamento normal nas cidades”, afirmou Araújo.
Uma das grandes preocupações durante o veraneio é com os afogamentos. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro, já foram registradas mais de 30 ocorrências desde o começo do ano, com dois óbitos. Por causa disso, a estrutura e o efetivo para combate a afogamentos também foram ampliados. Ao todo, são 18 postos, sendo dois em Mossoró e 16 postos que vão de São Miguel de Gostoso a Pipa.
“Nós temos em torno de 65 a 70 guarda-vidas nesses postos. Nós temos uma representação aqui de jet-skis. Nós temos lancha-cabinada, botes infláveis e o helicóptero, que na Operação Verão fica quase que exclusivo para os bombeiros”, declarou o coronel Monteiro.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo, o efetivo destinado à Operação Verão será alocado em todas as regiões do Estado. “Nós estamos com 1.100 policiais militares de serviço extra, nos três turnos, manhã, tarde e noite, nas praias e também nos locais de especial interesse turístico”, afirmou o coronel Alarico.
Já a Polícia Civil terá postos fixos nas praias de Pirangi do Norte, Camurupim e de Barra de Maxaranguape e postos móveis, tipo van, em Ponta Negra, Pirangi e em Búzios (Litoral Sul) e em Muriú (Litoral Norte).
Fonte: Blog de Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário