segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ENTREVISTA: Wilma de Faria defende candidatura em bloco da oposição


A ex-governadora do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria defende uma candidatura em bloco da oposição no pleito de Natal, já no primeiro turno.

"Há um grupo muito forte que se alterna no poder há décadas e hoje eles estão unidos", disse a professora numa referência ao acordo já fechado entre o Democratas e o PMDB. “Sem haver o contraditório, sem ter a oposição, a democracia se fragiliza”, destaca Wilma.

A presidente estadual do PSB diz que é necessário que os partidos tenham uma estratégia para 2012 e 2014 e que tem que pensar no estado não só para hoje, mas também no amanhã e por esse motivo tem conversado com vários partidos e estão abertos ao diálogo para pensar no futuro e encontrar soluções.

Em uma eventual candidatura em bloco da oposição, a professora Wilma defende que o povo é que deve decidir “quem abre para quem”. “As pessoas se apressam muito e querem logo uma chapa que seja vitoriosa antes de chegar o pleito e isso exige de calma e paciência. Para haver democracia é preciso ter diálogo e discutir os problemas”, conclui Wilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário