quinta-feira, 24 de novembro de 2011

JPMDB : JOVENS RIACHUELENSES FAZENDO NOVA HISTÓRIA NA POLÍTICA

Desde agosto/2011 um grupo de jovens tem se destacado na articulação política em Riachuelo, assim como, na politização de jovens  e na transformação social.
Protagonista desta ação têm destacados os jovens: Damião Neto, Rodrigo Wantuir, Elisandra Cardoso, Patrícia Graciano, Francisca Jaciane Inácio da Costa, José Bruno de Lima, Cleudson Fernandes e Yure Ruan que integra a Comissão Executiva da JPMDB em Riachuelo/RN. 
Os Jovens são apoiados no município pelo ex-prefeito Marcílio Pessoa e Presidente do PMDB local, Profª. Nataly Pessoa, Ver. Jorllan Kardek dentre outros.
 No último dia 20/11(domingo) foi realizado na Residência do Ex-prefeito Marcílio Pessoa, uma convenção de jovens. Estiveram presentes os Presidentes Estaduais da JPMDB-RN, Edson Carvalho, seu filho Thiago que é membro da JPMDB Natal e o Secretário Geral da JPMDB-RN Gleydson.
Resultados significativos da JPMDB têm sido a filiação de 50 jovens aproximadamente. 
Destaca-se a comissão executiva tem projetos e planos para fazer valer os direitos da Juventude Riachuelense que está há 8 anos esquecida, sem capacitação, sem valorização, sem emprego e com a mente vazia a ponto de se marginalizarem, se viciarem e até mesmo se prostituir, pois não têm uma expectativa de futuro. Estão na luta para fazer mudança, para trazer ao povo a consciência. Não tem apenas o direito, mas também o dever de tomar uma atitude, pois somos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário