terça-feira, 8 de novembro de 2011

SP: Tropa de Choque desocupa reitoria da USP; 70 alunos são levados a DP


Tropa de Choque desocupa reitoria da USP; 70 alunos são levados a DP
"Alunos e policiais em confronto na USP"
 A Tropa de Choque da PM encaminhou 70 estudantes da USP para o 91.º Distrito Policial, no Jaguaré, depois de desocupar nesta manhã o prédio da reitoria da universidade. Não há registro de feridos. O local tinha sido invadido no dia 2 por alunos que exigem o fim da presença da PM no câmpus.
Os invasores foram revistados dentro do prédio e serão fichados na delegacia pela Polícia Civil, podendo responder por depredação do patrimônio público e resistência. A PM informou que houve depredação do prédio durante a ocupação, mas a avaliação dos danos caberá à perícia.
A ação de reintegração de posse começou às 5h10 desta manhã de terça-feira, 8. Dois helicópteros Águia sobrevoaram o campus e 400 policiais da Tropa de Choque e da Cavalaria realizaram o cerco por terra. A polícia informou que 2 dos cerca de 50 veículos usados na operação foram danificados por manifestantes.
Munidos de cassetetes, escudos e armas com balas de borracha, arrombaram um portão que dá acesso ao prédio e foram de encontro aos estudantes. Segundo a polícia, os invasores foram surpreendidos quando dormiam e não houve confronto. Bombeiros também foram acionados para intervir caso houvesse necessidade de socorro a feridos. 'Esse efetivo foi deslocado para a universidade justamente para que tudo ocorresse pacificamente', afirmou a coronel Maria Aparecida de Carvalho, do comando da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário