quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Análise: Fátima e Hugo querem rever resolução do PT sobre participação no governo de Carlos Eduardo


 

Ao fim da disputa do primeiro turno eleitoral, em 7 de outubro, a votação surpreendente obtida por Fernando Mineiro fez do PT a noiva preferida de Carlos Eduardo e Hermano Morais.
Após muita discussão e especulação, o PT finalmente se decidiu por um apoio crítico a Carlos Eduardo.  Vencido o segundo turno, a polêmica sobre a participação do partido no governo de Carlos Eduardo prossegue.
O grupo de Fátima Bezerra e de Hugo Manso defende que o partido reveja a decisão que prevê expulsão para o militante que aceite cargo na nova gestão municipal.
De um lado estão aqueles que veem na atitude uma postura, em Fátima, de quem coloca os seus interesses acima daqueles do partido. Do outro os que acham que a posição adotada faz o partido regredir ao radicalismo dos anos 80.
A expectativa é que a proposta de rever a resolução seja apresentada na reunião do diretório municipal no próximo sábado. O que pode prejudicar os planos de mudança é que Mineiro, contrário a qualquer participação na gestão municipal, tem a maioria do diretório.
Uma decisão como essa tem potencial para rachar o partido.
Acredito que a única forma de o PT preservar o capital eleitoral adquirido no último pleito municipal seria não participando do governo de Carlos Eduardo. Mineiro já foi alvo de diversas críticas entre seus eleitores quando declarou apoio no segundo turno. Uma adesão à gestão soterrará as possibilidades de aparecer como um candidato competitivo nas próximas eleições municipais.
Por Daniel Dantas Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário