quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Brasil: Felipão e Parreira são anunciados e Marin defende treinadores brasileiros


O presidente da CBF, José Maria Marín, anunciou oficialmente que Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira passam a comandar a Seleção Brasileira de Futebol como treinador e coordenador técnico, respectivamente. O anúncio oficial foi feito hoje (29), durante entrevista coletiva. No encontro com os jornalistas, Marín defendeu a escolha da dupla campeã do mundo e enalteceu a qualidade dos treinadores brasileiros.

Sem citar o nome de Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona e que era cotado para assumir vaga, Marin afirmou que o técnico tinha experiência como treinador de equipe, e não de uma seleção, como eram os casos de Felipão e Parreira. Porém, fez questão de enaltecer o trabalho do espanhol. "Apesar do treinador estrangeiro merecer o maior respeito, o conhecia como treinador de uma equipe, não de uma seleção. Isso não diminui o respeito a este treinador, conhecido internacionalmente", disse.
Felipão e Parreira foram anunciados oficialmente pelo presidente da CBF, José Maria Marín (C)
Falando em "valorização daquilo que é nosso", José Maria Marin discursou sobre as conquistas dos cinco títulos mundiais do Brasil - todos com treinadores brasileiros. Ele explicou que os treinadores do país foram responsáveis pelo desenvolvimento e modernização do futebol em vários locais do mundo e, por isso, precisam ser valorizados.

"Felizmente o nosso país tem um número muito grande de técnicos competentes, dedicados e merecedores desse cargo. Mais do que nunca nós devemos valorizar aquilo que é nosso. Após uma profunda análise, pensando no que seria o melhor para o futebol brasileiro, pensando também no principal sustentáculo do nosso futebol, que é o torcedor brasileiro", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário