terça-feira, 20 de novembro de 2012

Homenagens: Promulgadas emendas constitucionais do Corpo de Bombeiros e dos contratos temporários


Com plenário e galerias lotadas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, promulgou as emendas constitucionais 007/2012 e 008/2012, a primeira modificando o artigo 26 da constituição do RN e estabelecendo casos de contratação por tempo determinado para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público. A segunda emenda promove o reconhecimento e a inclusão do Corpo de Bombeiros Militar dentro dos órgãos de Segurança Pública do RN.
Num discurso emocionado, o comandante do Corpo de Bombeiros do RN, Elizeu Lisboa Dantas, agradeceu o gesto da Casa e disse que a data proporciona a concretização de um momento histórico, adequando a Constituição do RN à Carta Magna do País: “Quando acontece uma ocorrência o bombeiro sente uma grande emoção e hoje a sentimos em dobro. Em nome dos colegas agradeço por esse momento histórico estar se concretizando”, afirmou.
Ricardo Motta recebeu uma comenda especial entregue por dois bombeiros mirins e lembrou a ação do seu pai, ex-deputado Clóvis Motta, autor da lei, em 1955, que criou a corporação: “É a concretização do sonho de uma categoria profissional construída pelo idealismo. Nesta hora minha emoção torna-se ainda maior, com o corpo emancipado, pois existe a decisiva luta de um homem sempre presente na minha vida, me iluminando os caminhos, o meu pai, que foi vice-governador, deputado federal e deputado estadual, a quem homenageio”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário