Empregar todos os esforços necessários para aperfeiçoar o atendimento
oferecido à população pelas Agências da Previdência Social. Manter o
conceito conquistado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de
segurança, agilidade e pontualidade. Ampliar a cobertura previdenciária e
buscar soluções para a sustentabilidade do sistema. Essas foram as
diretrizes enumeradas pelo ministro Garibaldi Alves Filho durante
Workshop de Planejamento da Superintendência Regional Sudeste II,
realizado nesta quarta-feira (7) em Caeté (MG).
“Com aquelas filas intermináveis que havia, o INSS virou sinônimo de
fila. Em 2005 começamos uma mudança que acabou com aquela situação. Hoje
a nossa realidade é completamente diferente. O conceito da Previdência
hoje é de bom atendimento e pontualidade. São 29 milhões de benefícios
pagos a cada mês com extrema pontualidade. E, na outra ponta, estamos
trabalhando para que o nosso atendimento seja cada vez mais eficiente”,
afirmou Garibaldi Alves Filho. O workshop em Caetés prosseguirá até a
sexta-feira (9). Além desse encontro de planejamento, serão realizados
outros cinco. O próximo está agendado para o dia 21 de novembro, em
Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário