terça-feira, 12 de maio de 2015

Bento Fernandes: Poderes Executivo, Legislativos, Sociedade Civil e Sinte dinamizaram a Consultoria Pública da Educação

Mesa Solene- Abertura
Público Presente Representativo



Prefeito Ivanaldo Fernandes destaca a ação importante para a Educação de Bento Fernandes


CONFERÊNCIA PÚBLICA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BENTO FERNANDES, RN – PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM AÇÃO:
A Conferência Pública da Educação do Município de Bento Fernandes, RN, realizada no último 07 de maio de 2015, foi sem dúvidas, um marco na sua história, desde sua fundação e uma conquista que todos os bentofernandenses  que tanto almejam desde sempre: a melhoria na qualidade da educação e também na qualidade de vida. 
Presentes o Poder Executivo na representatividade legal - Gestor Ivanaldo Fernandes de Oliveira,  Secretária de Educação Jozélia Cunha e Equipe,Vereadores: Francisco José, Francileide Nunes, Jacson Dantas, Marcos Câmara, Chiquinho, Paulo Cesar, Assessora Técnica Anadir Cavalcante e Equipe da SME,  além de secretários municipais, professores, coordenadores, servidores da educação e saúde, além de conselhos, sindicatos, grupos, e dezenas de pessoas que enalteceram o evento. O foco desencadeou com um novo olhar se abre, a partir da construção do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, aproximando-se sua fase final para consolidação e execução. A Conferência Pública foi o primeiro passo, podemos assim dizer, a partir do momento em que foi publicada a Lei Nacional numero 13005/2014, que consolida o Plano Nacional de Educação – PNE. Desde então, através de mobilizações entre estados e municípios; encontros de formação para todos os municípios, para que todos pudessem prosseguir na construção dos seus próprios PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO - PMEs, a e, consequentemente, os Planos Estaduais De Educação – PEEs.
Equipe de Crendenciamento
Galeria de Professoras
A Conferência Pública de Bento Fernandes foi iniciada às 8h (oito horas) se estendendo até às 15h e contou com a participação de um número signifcativo de conferencistas, um total de 124 participantes, representantes de todos os segmentos da sociedade civil, entidades públicas, conselhos municipais e organizações do município. Todos com o propósito de participar, analisar e discutir cada uma das metas e estratégias, corpo principal do Plano Municipal de Educação, que no final do Evento foi realmente consolidado com sua aprovação por unanimidade.
O Plano Municipal de Educação representa para o povo de Bento Fernandes, uma importância fundamental, porque, além de abrir novos caminhos para a melhoria da qualidade da educação e da qualidade de vida da população, é um Plano que vai permanecer por 10 anos; é um Plano construído com a participação de representantes de toda a sociedade civil e organizada do Município; é um Plano que não foi encomendado, mas construído de acordo com a realidade do povo de Bento Fernandes. Em fim é um Plano que tem a nossa cara. Um Plano que prioriza universalizar as modalidades da educação básica, como também buscar parcerias para assegurar assistência à educação técnica profissional e o ensino superior; valorizar todos os profissionais da educação, incentivo a gestão democrática, enfim, o Plano Municipal de Educação – PME de Bento Fernandes está próximo de sua finalização. Foi construído, obedecendo aos princípios de liberdade e democracia. Portanto, a partir do momento que este PME seja tornado em Lei Municipal após sua aprovação pelo Legislativo e publicado, este sim, é a esperança de que, acima de tudo, seja assegurado o desenvolvimento integral do ser humano, principalmente os cidadãos e cidadãs bentofernandenses.
O evento contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Bento Fernandes, na pessoa do seu representante, o Prefeito Ivanildo Fernandes de Oliveira, que, dentro dos limites a que lhe coube, continua apoiando para o sucesso no decorrer da execução deste PME. O esforço e empenho da nossa Secretária Municipal de Educação, professora Maria Jozélia da Cunha Lima, para que tudo pudesse ser feito em relação ao trabalho. Enfim, o reconhecimento a todos os componentes das Comissões de Sistematização e Técnica, todos unidos em prol do desenvolvimento desses trabalhos, que sem essa equipe integrada e unida, nada teria sido feito. Obrigado a todos os conferencistas.
Presentes as mídias de comunicação a Rádio Barreto FM, Blog Portal Bento Fernandense, realizando a cobbertura do evento durante toda a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário