sexta-feira, 22 de maio de 2015

Festival Literário de Natal 2015 deve trazer Gilberto Gil e Maria Bethânia

betania_gil
A terceira edição do Festival Literário de Natal (FLIN), que ocorre de 6 a 8 de novembro, promete ser das mais concorridas dos últimos anos. Dentre seus destaques, a edição deste ano deverá contar com participações dos cantores Gilberto Gil e Maria Bethânia. O prefeito Carlos Eduardo esteve nesta quinta-feira (21) no Rio de Janeiro, onde manteve contatos com o jornalista e escritor Zuenir Ventura, agora membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), e com o também escritor Eucanaã Ferraz para ouvir sugestões de nomes, temas e organização do evento.
Além dos dois escritores, o prefeito foi recebido junto com o secretário de Cultura, Dácio Galvão, pela escritora Nélida Piñon, ex-presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ela foi convidada para fazer a abertura do FLIN. Embora não tenha dado uma resposta definitiva, devido a um compromisso que tem no final de outubro em Portugal e na Espanha, relativo ao prêmio Príncipe das Astúrias, do qual é presidente do júri, Nélida se mostrou entusiasmada a voltar a Natal.
Também está sendo montada uma mesa com os biógrafos, reunindo alguns dos nomes que mais tem se destacado nesse gênero literário nos últimos anos, com contatos feitos com nomes como os de Lira Neto (autor de recente trilogia sobre Getúlio Vargas), Rodrigo Lacerda (neto e biógrafo de Carlos Lacerda) e Fernando Morais (autor de biografias como a de Assis Chateaubriand e Olga Benário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário