quinta-feira, 16 de julho de 2015

Do Blog Riachuelo em Ação: Destaque da Entrevista do Vereador Jorllan Kardek (PMDB) na Rádio Web São Paulo do Potengi


Por Adriana Nascimento - Parceira
O vereador Jorllan Karderk concedeu entrevista hoje, 15 de julho de 2015, na qual falou sobre sua chegada à situação. 

Relatando os pormenores da sua decisão, principiou informando que em 2013, na ANLAP, havia se encontrado com o ex-prefeito Junior Bernardo, o qual informara que seria candidato, a prefeito, nas eleições de 2016.
A partir daí, foi criado o grupo G-5, o qual fez acirrada oposição à prefeita Mara Cavalcanti.

A DECISÃO DE SAIR DO GRUPO:
Informou, entretanto, que, recentemente,  numa reunião em Santa Maria,  com integrantes da oposição, foi revelado que o candidato a prefeito do seu grupo, Junior Bernardo, decidiu que não seria mais candidato. 
A partir de então, percebeu que o fato de ter sido oposição até ali, perdeu sua razão de ser. Pois o que motiva os candidatos a vereador em uma campanha eleitoral é justamente o candidato a prefeito, o qual norteia a campanha, aliados pelos candidatos a vereador, que numa ocasião dessas precisa de um grupo unido e coeso. 
Percebendo que o fato de ser oposição havia perdido o sentido, mesmo assim, não decidiu ser situação de forma isolada, pois que seguiu, também, orientações do seu partido, o PMDB, que já estava do lado da situação, com a adesão da vereadora Nataly, atual presidente do Diretório Municipal. Informou também, que muita gente não sabe, mas o mandato de um vereador pertence ao partido, o qual deve ser consultado diante de tomadas de decisões importantes.
Que, mesmo no período que era oposição, integrando o G-5 (grupo dos cinco vereadores que fizeram oposição nos últimos três anos) sempre definia a cor verde como a sua cor. Que na reunião de Santa Maria dissera aos colegas "deixa o verdinho aqui".
COMO TUDO COMEÇOU...
Perguntado sobre o modo como se operou sua chegada, sua volta para casa do PMDB, respondeu que "na verdade, tudo começou porque foi a um evento na Escola Francisquinho Caetano, onde tudo se iniciou na FAAPE, um evento que acontece naquela escola, há dez anos, em Cachoeira.  A blogueira Adriana fez alguns registros fotográficos e uma excelente postagem no seu blog, na qual ele teria gostado,  e  a foto repercutiu, inclusive nas redes sociais de vários blogs da região.
SUA JUSTIFICATIVA SOBRE A SAÍDA DO GRUPO OPOSICIONISTA
Que antes dessa decisão, procurou o ex-prefeito Junior, e comunicou aos demais vereadores da oposição, bem como ao atual vice-prefeito Caetano Sena. Que, em meio a essas conversas políticas, recebera, bem antes, o convite para ser vice de Junior, e recebeu, também, em ocasião diversa, o convite da prefeita para ser o vice em sua chapa em futuras eleições.
SOBRE NOVAS ADESÕES:
Indagado se haveria uma debandada de outros vereadores, disse que vê essa possibilidade e se depender do mesmo, vai ajudar para que venham mais pessoas."Vamos fazer um trabalho de articulação para se preparar para o próximo pleito".
Estaria, então, propondo ser o articulador, disse que na verdade, quando chegou no campo da prefeita, "Se ela rolar a bola, eu faço gol. Passei seis anos sendo oposição, e agora passei a ser situação. temos, então, várias ferramentas onde trabalhar". 
Perguntado se com sua saída não faria com que Junior Bernardo, o ex-prefeito, tomasse gosto e disesse que agora seria candidato, respondeu que acredita que o ex-prefeito vai tentar organizar o grupo.
A PREFEITA MARA PARTICIPOU POR TELEFONE AO VIVO: 
Em meio a essa interessante entrevista, a prefeita Mara Cavalcanti, do município de Riachuelo, ligou para o programa e agradeceu ao vereador Jorllan. Informando que Jorllan era de fundamental importância numa gestão que busca o progresso da cidade, o desenvolvimento. "Que está muito feliz, e que ele é muito bem vindo", disse a prefeita.
O vereador encerrou a entrevista lembrando uma frase poética de Vinícios de Morais, com a sua saída da oposição: "Foi bom enquanto durou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário