quarta-feira, 16 de março de 2016

EMPARN prevê mais chuvas nas próximas horas no RN

caico_chuva1
Estão se confirmando as previsões dos meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) para o retorno das chuvas na segunda quinzena de março. Chove desde a noite de terça-feira (15) com mais intensidade em várias regiões do Estado e há possibilidade de que essas precipitações se prolonguem até sexta-feira (18).
Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, ainda não é possível fazer uma previsão de médio prazo por conta da atuação do fenômeno El Niño, que atua com cerca 1,5ºC de anomalia, bloqueando a ocorrência de chuvas em vários municípios. Mesmo assim, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está mais próxima do Nordeste, provocando chuvas na região.
Nas últimas 24 horas, até a manhã desta quarta-feira (16), foram registradas chuvas em 17 postos pluviométricos monitorados pela EMPARN. Na mesorregião Oeste choveu em José da Penha, 22 milímetros (mm); Viçosa, 20 mm e Água Nova, 16 mm. Na mesorregião Central choveu mais forte em Carnaúba dos Dantas, 20 mm e Acari, 8 mm. No Agreste, em Campo Redondo, 16,4 mm; Monte Alegre, 8 mm e Japi, 6 mm. No Leste, choveu em Natal, 61 mm; Canguaretama, 23,5 mm; Parnamirim (Base Física da EMPARN), 22 mm e Senador Georgino Avelino, 19,3 mm, entre outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário