quinta-feira, 23 de junho de 2016

Pré-candidato Roberto Diniz e Marina destacam missão da Rede de encarar política como um serviço

roberto_marina
Pré-candidato a prefeito de Caicó, pela Rede Sustentabilidade, o advogado Roberto Diniz participou nesta quarta-feira (22) de encontro regional do partido com Marina Silva, porta voz nacional da agremiação. Jefferson Dutra, que é pré-candidato a vereador em Caicó, também participou da reunião.
Roberto Diniz justificou sua filiação partidária à Rede por se identificar com a causa, a personalidade e a forma como o partido está se colocando na política brasileira. “Em meio a tantas pessoas que se identificam com a ideologia da Rede, a minha filiação se dá por identidade”, destacou.
Filho do saudoso juiz Roldão Diniz, ele lembrou seu parentesco com o ex-governador e senador Monsenhor Walfredo Gurgel, que seu pai tinha como exemplo de austeridade, de acreditar no homem e em suas boas ações.
Ele diz levar esse exemplo em consideração, lembrando que é preciso que as pessoas de bem entrem na política, citando o exemplo do “novo sujeito político” que a própria Marina Silva citou em recente entrevista ao programa Roda Viva. “Sou advogado, mas quero viver em Caicó e no Rio Grande do Norte”, ressaltando que para mudar é preciso participar da política, que ele aponta como “um serviço a ser exercido”.
O pré-candidato citou Marina como um exemplo de humildade e desapego ao cargo público, encarando a luta política como uma missão. “E é com esse propósito que eu me identifico com as causas partidárias da Rede”, justificou.
Em sua fala, Marina Silva cumprimentou Roberto Diniz, concordando com sua visão de que a política é um serviço a ser cumprindo em nome de causas maiores.
Marina falou de sua satisfação em ver a juventude entrando para a política, lembrando que a Rede surgiu com essa essência: criar um partido que permita que um advogado, que há 12 anos faz um trabalho voluntário na OAB, perceba que tem na Rede Sustentabilidade uma forma de contribuir com a melhora da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário