quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ídolo da seleção brasileira fala para crianças na UFRN

idolo_ufrn
Duzentas crianças do Projeto de Iniciação Esportiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) passaram a manhã desta quinta-feira, 6, com Jairzinho, um dos craques da Seleção Brasileira de Futebol da década de 70. Em meio a expectativas, brincadeiras, ensinamentos e emoções, o encontro ocorreu no campo de futebol da universidade, onde filhos de servidores e alunos de escolas públicas treinam duas vezes por semana, por meio desta atividade de extensão da universidade.
Integrante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o “Furacão da Copa”, Jair Ventura Filho, ou Jairzinho, faz palestras por onde a Seleção Brasileira se apresenta no país, para estimular o surgimento de novos talentos no esporte. Autor de 44 gols marcados nas três copas em que participou (1966, 1970 e 1974), o palestrante respondeu à perguntas da meninada durante as duas horas de oficina que realizou para elas na área esportiva da UFRN.
Acompanhado por integrantes da delegação da CBF em Natal, Jairzinho foi recebido pelo pró-reitor adjunto de Extensão, Breno Cabral; pela coordenadora do Complexo Poliesportivo, Suzete Cabral, gestores e professores do Departamento de Educação Física (DEF). Desenvolvido pelo DEF, o Projeto de Iniciação Esportiva é destinado a crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 15, e trabalha várias modalidades, como futebol, voleibol, vôlei de areia, futsal e atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário