sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Zenaide Maia grava entrevista para Band TV que será exibida ainda nesta sexta

zenaide_band
A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) esteve gravando na tarde desta sexta-feira (21) uma entrevista com a jornalista Anna Ruth Dantas para seu programa Nordeste Acontece, da Band Natal. O programa será exibido hoje, a partir das 18h50.
Em mais de dez minutos de entrevista, a deputada falou sobre vários assuntos, entre eles a votação da PEC 241, a PEC 160 que estabelece limites às taxas de juros, de autoria da deputada, além de tratar das emendas decididas durante a última reunião da bancada federal potiguar, em Brasília, esta semana. Zenaide Maia destinou emenda individual para construção do Hospital Geral no município de São Gonçalo do Amarante. O valor da emenda é de 50 milhões de reais.
Durante a entrevista, Zenaide Maia também explicou a sua posição diante do voto contrário a PEC 241. “A população não sabe a verdade sobre a PEC 241. Nós vemos uma saúde precisando de melhorias. Não pode haver limite com gastos para tratar de vidas humanas”, argumentou.
Zenaide Maia falou sobre a PEC 160, que trata de estabelecer limite às taxas de juros dos bancos. A PEC está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e está sujeita à apreciação do Plenário em regime especial. “A PEC trata de impedir que os bancos utilizem altas taxas de juros, onde uma pessoa compra uma geladeira e acaba pagando três devido aos juros”, explicou a deputada.
No final, a deputada comentou e criticou a posição da distribuição de emendas para o Nordeste, em comparação ao que é destinado pelo governo federal para regiões como Sul e Sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário