terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Governo do RN Robinson empossa novos secretários

O governador Robinson Faria deu posse, na tarde desta segunda-feira, 11, aos novos secretários da gestão: Vagner Araújo, que assume a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas); Luiz Eduardo Machado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e Estella Dantas (na fot0), a Secretaria de Relações Institucionais. Em um discurso otimista, o governador ressaltou que está fazendo todos os esforços para equacionar as conseqüências da crise no estado, e que a chegada desses novos nomes contribuirá positivamente com este trabalho.
“Escolhemos pessoas com o perfil de acordo com as nossas metas de governo e com a confiança que o povo depositou em nossa gestão. Já conseguimos avançar em várias áreas, como infraestrutura, recursos hídricos e saneamento. E estamos fazendo de tudo para solucionar aquela que é hoje nossa prioridade: a regularização do pagamento dos servidores públicos”, destacou o governador.
Indicação do PSDB, Luiz Eduardo Machado assumiu o Detran se comprometendo a zelar pelo diálogo. “Tenho a plena Confiança de que o maior patrimônio do DETRAN é seu servidor. Lá eles terão um parceiro, amigo, colaborador e conciliador para que deixemos um excelente legado e um bom trabalho pelo órgão”, assinalou. Machado tem experiência em gestão pública, já tendo atuado no Idema; na secretaria Municipal de Esportes de Natal e Sudene.
O secretário Vagner Araújo, que acumula a coordenadoria do Programa Governo Cidadão e de quem Robinson ressaltou a capacidade profissional, assume a Sethas, pasta pela qual já passou em outras gestões. “Assumo pela terceira vez esta secretaria. Não me move a ambição nem o fato histórico, me move o senso de responsabilidade de compromisso de cumprir plenamente a missão que me foi dada. O conceito de cidadania está no centro de todas as ações desse Governo. A cidadania como meta permanente é inegociável; a cidadania como bem social e valor”.
Para a secretaria de Relações Institucionais, assumiu Estella Dantas, a quem o governador se referiu como uma mulher corajosa e ousada. Ela ressaltou que irá encarar esse desafio com ânimo e disposição, sabendo da grande responsabilidade. “Nosso propósito é contribuir efetivamente para o desenvolvimento das políticas públicas definidas pelo governador Robinson”, destacou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário