quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Festa de Ano Novo altera trânsito e transporte na capital potiguar

O último dia do ano terá alterações no trânsito e no transporte público por causa da festa de réveillon em Natal. Segundo o diretor de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Rogério Leite, as mudanças começam a partir das 10h na Ponte Newton Navarro.
Como todo ano, o sentido Redinha/Forte da ponte será fechado, ficando o sentido Forte/Redinha com operação em mão-dupla”, informou Rogério. Às 22h, a via deverá ser totalmente fechada para possibilitar a queima de fogos, sendo liberada apenas às 01h do dia 1º de janeiro.
Já em Ponta Negra, o acesso à orla será fechado a partir das 18h desde a Rotatória da Rua Vereador Manoel Sátiro com a Av. Eng. Roberto Freire até a Av. Erivam França – que será destinada para pedestres. A previsão de liberação, de acordo com a STTU, é às 04h. Por sua vez, o Largo João Alfredo (próximo a Igreja de Pedra) na Praia da Redinha será fechado a partir das 18h e a liberação deve ocorrer apenas às 06h.
Já na Av. Pres. Café Filho, nas praias da zona Leste (Areia Preta, Miami, Artistas, do Meio e Forte), a interdição começará a partir da Ladeira do Sol e seguirá até a Rua Cap.-Mor Gouveia – sendo iniciada às 19h e encerrando às 01h. Na via, uma faixa será destinada para circulação de ônibus – tanto urbano como os de turismo – para facilitar o acesso do cidadão a orla.
Para dar suporte as interdições, a STTU contará com 35 agentes, sete motos e quatro viaturas durante a madrugada. O cidadão que precisar de auxílio poderá ligar para o Alô STTU, no telefone 156.
Desvio do Transporte Público
Devido as interdições na Praia da Redinha, a linha 08 (Redinha/Mirassol) irá desviar a partir das 18h pela Rua Maruim (estrada de terra paralela a Ponte Newton Navarro) na saída do terminal, chegando a Av. Dr. João Medeiros Filho. Na volta, a linha faz o itinerário inverso.
Já as linhas que circulam pela Ponte Newton Navarro vão sofrer alterações a partir das 20h. As linhas 35 (Soledade II/Candelária, via Av. Prudente de Morais), 64A/43 (Nova Natal/Praia do Meio/Candelária, via Alecrim) e 78A/47 (Santarém/Nova Descoberta, via Praça Cívica) vão operar a partir do Terminal de Brasília Teimosa. Já a linha 84 (Soledade I/Petrópolis) vai retornar a partir da rotatória da Redinha – facilitando o acesso do cidadão a orla da Redinha.
Funcionamento do Transporte na Madrugada
O cidadão que necessitar se deslocar para os locais da festa de Ano Novo realizado pela Prefeitura do Natal contarão com a frota de dias úteis em todas as linhas do sistema. Já durante a madrugada, o natalense poderá contar com as linhas corujões. Ao todo, cinco linhas operam na madrugada, realizando três viagens/cada. São elas: A (Ribeira/Cidade Alta/Alecrim/Quintas/Redinha/Brasil Novo/Parque das Dunas/Vila Verde), B (Ribeira/Cidade Alta/Petrópolis/Tirol/Parque dos Coqueiros/Soledade/Nova Natal/Gramoré, via Midway Mall), C (Ribeira/Petrópolis/Via Costeira/Ponta Negra), E (Felipe Camarão/Cidade Nova/Cidade da Esperança/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira) e a linha 33 (Planalto/Praia do Meio, via Mãe Luíza) que opera 24h.
Já no primeiro dia do ano, o natalense contará com o benefício da Tarifa Social. Com a medida, o valor da passagem cai de R$ 3,35 para R$ 1,70 nos pagamentos em dinheiro. A frota, por sua vez, circulará com os horários programados para os domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário