segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Ações de educação de trânsito foram empregadas pelo Detran durante o Carnatal



O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) finalizou mais um Carnatal com ações sistemáticas de educação para o trânsito que foram empregadas pela equipe pedagógica do Órgão dentro e fora do corredor da folia durante os quatro dias de festa. O trabalho educativo buscou conscientizar o folião em relação aos procedimentos de segurança no trânsito com o intuito de evitar acidentes e preservar vidas.
As medidas empregadas pelo Detran nas ações de conscientização para o trânsito foram de acordo com a campanha educativa divulgada pelo órgão na imprensa potiguar, trabalhando o tema #CurtoDirigirBem. Os foliões foram abordados pelos técnicos do Detran que distribuíram folhetos informativos com dicas de segurança no trânsito alertando para os perigos de transgredir a legislação. Também foram entregues lixeirinhas veiculares, adesivos alusivos à segurança viária e leques com o slogan da campanha educativa.
O ponto alto da ação foi o trabalho relacionado a alertar o folião dos perigos de consumir bebida alcoólica e dirigir veículo automotor. Nesse sentido, foi montado uma pista com percurso definido onde o folião teria que seguir o caminho utilizando os óculos simulador de embriaguez. A ideia foi de simular a situação e os perigos da mistura álcool e direção. “Com isso o Detran busca atenuar os riscos e tornar o trânsito mais seguro”, explicou a subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Ana Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário