segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Plano nacional de cultura exportadora será lançado no RN

melao-1380036547694_615x470-615x330Nesta terça-feira (1º/3), o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lança o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) em Natal-RN. A ação é o braço regional do Plano Nacional de Exportações, que tem o objetivo de aumentar o número de empresas que operam no comércio exterior e, consequentemente, aumentar as exportações de produtos e serviços do Estado.
As inscrições para a cerimônia de lançamento, que vai ser realizada no Sebrae-RN, são gratuitas e devem ser feitas pelo site. O Rio Grande do Norte receberá o Comitê Gestor do PNCE, que será responsável por monitorar a performance do programa com as empresas estaduais.
O MDIC mapeou que mais de 1,5 mil empresas potiguares de diversos setores econômicos, que vão desde alimentos e bebidas até tecnologia da informação, poderão se beneficiar das ações do plano. Segundo o coordenador-geral de Programas de Apoio à Exportação do MDIC, Eduardo Weaver, “apenas no setor de artigos de vestuário são 482 empresas e no setor de fabricação de produtos alimentícios, outras 888 empresas”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário