sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Bento Fernandes: Educação e Assistência Social dialogam para a garantia do BPC na Escola Municipal Maria do Carmo Gomes

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Juliana Raquel, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na semana que terminou, O Gestor Escolar Eimar Raquel recebeu a visita da Família e Equipe do BPC significa Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social, um tipo de ajuda mensal equivalente a um salário mínimo que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) proporciona a:
·         Idosos com 65 anos ou mais;
·         Pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho.
Em ambos os casos, o beneficiário deverá comprovar que a renda familiar é inferior a um quarto do salário mínimo vigente.
O BPC é um direito dos cidadãos garantido no artigo 203 da Constituição Federal de 1988 e, como tal, o acesso ao benefício não implica nenhuma contribuição para a Previdência Social.
A administração do BPC está a cargo do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e os recursos financeiros são provenientes do FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social).
Para solicitar o BPC, o requerente deve fazer um agendamento do atendimento numa Agência do INSS próxima da residência ou através da internet. 
Na ocasião Juliana Raquel e Lucineide Ângelo acompanharam a Família para garantia da presença da criança especial na escola e com o acesso do benefício dp BPC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário